Páginas

sábado, 1 de janeiro de 2011

INTRODUÇÃO A BÍBLIA - Lição 01 - Conhecendo a Palavra de Deus


Aqui eu começo um estudo sobre INTRODUÇÃO A BÍBLIA.
Ao escrever este trabalho, o meu objetivo foi de oferecer a você, o que estudei sobre a Bíblia a Palavra de Deus. Que privilégio!!! Vamos conhecer melhor este maravilhoso livro e seu sagrado ensino. Cremos que a Bíblia, não é um relato do homem sobre seus esforços para encontrar a Deus, porém a Narração do esforço de Deus por se revelar ao homem. A Bíblia é o registro do próprio Deus quanto ao seu trato com os homens. Revela ao homem o caminho para a salvação. Capacita o salvo para um contínuo crescimento espiritual, levando-o a andar em veredas justas e retas, em condições de servir a Deus (Pv. 4.8).
A nossa segurança, como salvos, está condicionada aos ensinos deste Sagrado Livro. Nada mais lógico que analisarmos seus textos e contexto. Podemos comparar com uma jovem que recebeu uma carta apaixonada de seu noivo e não se cansa de ler e reler até descobrir o exato sentido de cada palavra. É com esse espírito apaixonado, neste caso a Bíblia que devemos lê-la. Precisamos aprender mais do seu autor. O profeta Oséias disse certa vez: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou conhecimento” (Os. 4.6). Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR (Os. 6.3), a fim de não perecermos.

Existe um grande número de pessoas que se dizem “crentes” sem a convicção plena da salvação e do que seja a vida de santidade e de adoração a Deus, um verdadeiro “cristão”. Estão como crianças, deixando-se levar por crendices e “ventos de doutrinas” sopradas pelos falsos mestres. Isto porque lhes falta conhecimento do Santo Livro por causa da negligência de alguns líderes no ministério da palavra (Rm 12.7).

Estudemos a finco a palavra de Deus. Ela será proveitosa àqueles que puserem em pratica seus ensinos. Coloquemo-nos a disposição do Autor da Bíblia.
Sejamos ganhadores de almas e edificadores de vidas. Glorifiquemos a Deus, através de uma vida santificada, conhecendo os maravilhosos ensinos da sua palavra. Amém! Deus ordenou... Mas o sacerdote (somos nós) acenderá lenha no altar cada manhã... E que o fogo do altar jamais se apagasse (Lv. 6:12 e 13). A lenha fala da natureza humana, das falhas e imperfeições que precisam ser queimadas diante de Deus. Isto nos ensina a necessidade da comunhão diária com o Senhor. 
Deus em todo tempo tem avisado ao homem sobre a importância da comunhão. Para que haja continuidade no processo da comunhão é preciso haver lenha sobre o altar. 
Devemos nos colocar diante do Senhor a cada dia para que sejamos queimados com fogo do Espírito Santo, e assim manteremos viva a chama da comunhão, tão importante para a nossa vida espiritual.

Minha sugestão é que leia e estude a Bíblia, com maior dedicação e amor, como se amanhã você não pudesse nem sequer possuir livremente um exemplar dela. Mas ela estará em seu coração. E que o Espírito Santo possa acrescentar muito mais do que fiz aqui, pois é um assunto inesgotável, quanto mais você ler, mais o Senhor lhe acrescentará.



REFLITA: Porque a palavra de Deus é viva, eficaz e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração (Hb. 4.12).
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, mas que maneja bem a Palavra da verdade. (II Tm. 2:15)

“Uma das coisas mais importante do estudo da Bíblia é saber extrair dela a doutrina.”
Nilza Cardoso Clemente
Sirvo ao Senhor na Igreja Missionária Filadélfia de Juiz de Fora - M.G., onde ministro aulas para o departamento infantil há 43 anos e Instituto Bíblico Filadélfia curso básico há 4 anos, para honra e glória de Deus.

Nilza Cardoso Clemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative