Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A BÍBLIA FALA EM INUNDAÇÕES?

Com a Palavra sobre as INUNDAÇÕES DO MAR estão: Lucas, Amós, Ezequiel e Jeremias.

Lucas 21:25 – “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade POR CAUSA DO BRAMIDO DO MAR E DAS ONDAS.” (grifo meu).

Amós 9:6 – “Deus é o que edifica as suas câmaras no céu e a sua abóbada fundou na terra; é o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra; SENHOR é o seu nome”.

Ezequiel 27:27, 28, 29, 34 – “As tuas riquezas, as tuas mercadorias, os teus bens, os teus marinheiros, os teus pilotos, os calafates, os que faziam os teus negócios e todos os teus soldados que estão em ti, juntamente com toda a multidão do povo que está no meio de ti, SE AFUNDARÃO NO CORAÇÃO DOS MARES NO DIA DA TUA RUÍNA...” (grifo meu)

28 – “Ao estrondo da gritaria dos teus pilotos, tremerão as praias...”

29 – “Todos os que pegam no remo, os marinheiros, e todos os pilotos do mar descerão de seus navios e pararão em terra...”

34 – “No tempo em que foste quebrada nos mares, nas profundezas das águas se afundaram os teus negócios e toda a tua multidão no meio de ti...”

Jeremias 47. 2 – “Assim diz o Senhor: Eis que do NORTE SE LEVANTAM AS ÁGUAS(ÁRTICO, PÓLO NORTE), e se tornarão em torrentes transbordantes(DERRETIMENTO DAS GELEIRAS), E INUNDARÃO A TERRA e a sua plenitude, a cidade e os seus habitantes; clamarão os homens e todos os moradores da terra se lamentarão...”(grifos meu).

De fato não ocorrerá outro Dilúvio Universal causado pelas chuvas, mas o mar entra nos Juízos de Deus como Jesus afirmou quando disse que os homens iriam desmaiar com o tamanho das ondas.

O MAR NA GRANDE TRIBULAÇÃO!!!

Assim também o Mar entra no quadro da Grande Tribulação, juntamente com o Sol que já está entrando em hiperatividade trazendo o assustador derretimento do Ártico. 

Mas, justamente durante essa tribulação mais aterrorizante, assustadora e cruel, surge um número incrivelmente grande, que não se pode sequer contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que sobrepujaram todas as tribulações que venceram para a glória do Senhor Jesus Cristo. “...Mas os mártires da Grande Tribulação são chamados servos: Razão porque se acham diante do trono de Deus...”(Apocalipse 7:15).

Mas os arrebatados, já estarão diante do Trono do Cordeiro a qual pertence a salvação. A primeira vista, pode parecer que essa multidão é a Igreja que foi remida no Sangue do Cordeiro e que ficou na Grande Tribulação, mas NÃO! Um dos anciãos(representa os arrebatados) respondeu à sua própria pergunta, dizendo: São estes os que vêm da grande tribulação...”(Apocalipse 7:14). A Igreja arrebatada está representada pelos vinte e quatro anciãos, coroados, assentados no trono, reinando com o Senhor Jesus e que assiste os que vem chegando da Grande Tribulação em meio aos Juízos de Deus na Terra. 

O fato de a Igreja glorificada já estar no Céu, está relatado antes que soasse a hora da provação, “...porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a Terra”.(Apocalipse 3:10). Jesus mesmo disse: “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem (Lucas 21:36). Mas a grande multidão que vem chegando durante a Grande Tribulação alcança o céu durante e após a Tribulação que são verdadeiras bombas dos Juízos de Deus, que são feitos através dos selos, as trombetas e os flagelos.
O QUE DEVEMOS FAZER?

MOTIVOS PARA NOS TRANQÜILIZAR:

1º. O Criador dos Céus e da Terra estará presente neste momento (Mt. 24:29,30).

2º. Apenas um só anjo pode iluminar a Terra inteira (Ap. 18:1).

3º. O Deus bendito, Jesus (Tito 2:13), “sustenta todas as coisas pela Palavra do Seu Poder” (Hb. 1:2,3).

Jesus nos mandou fazer algo importante enquanto há tempo, diante do quadro assombroso: Sinais no Sol, na Lua e nas estrelas; sobre a Terra angústia entre as nações em perplexidade; homens desmaiando de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo (Lc. 21: 25, 26). E é isto que devemos fazer diante desse quadro: “...EXULTAI E ERGUEI AS VOSSAS CABEÇAS; PORQUE A VOSSA REDENÇÃO SE APROXIMA”. (Lucas 21:28). “Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo e até agora não tem havido, e nem haverá jamais”.(Mateus 24:21). Ele nos deu, também esta ordem: “ASSIM TAMBÉM VÓS; QUANDO VIRDES TODAS ESTAS COISAS SABEI QUE (ELE, JESUS) ESTÁ PRÓXIMO ÀS PORTAS” (MT. 24:33). Bem, este é o nosso comportamento perante o quadro assombroso que se aproxima referente aos acontecimentos no nosso sistema solar, tendo a Terra como palco da Grande Tribulação, mas é bom lembrar que Jesus não nos mandou exultar por causa do quadro, e sim por causa do que esse quadro significa e nos aponta:

A NOSSA REDENÇÃO! A IGREJA DE CRISTO ESTÁ PRESTES A DESAPARECER DO MUNDO – É O ARREBATAMENTO! 

Pr.Brunoni – Na luta para trazer o Rei de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative