Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Isaías 6:1-7 ---------- Virtude num simples toque de fé


Isaías é escolhido e consagrado para profeta
1 - No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
2 - Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, e com duas cobriam os pés, e com duas voavam.
3 - E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
4 - E os umbrais das portas se moveram com a voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
5 - Então, disse eu: dai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o SENHOR dos Exércitos!
6 - Mas um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 - e com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e purificado o teu pecado. Aleluia!A expressa “um simples toque” pode parecer fraca. Mas basta para vermos o contrário, lembramos que um simples toque numa rede de alta tensão, pode trazer sérias conseqüências. E o poder de Deus é muito maior do que o da rede de alta tensão.
I – O toque para a morte e condenação
a) No fruto da ciência do bem e do mal (Gn. 3:3)... Mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
b ) Nos ungidos do Senhor (ICr.16:22) Não toqueis os meus ungidos e aos meus profetas não façais mal.
c) Nos escolhidos de Deus (Zc.2:8) Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória, ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho.
II – O toque da bênção de Deus----dado por Jesus:
a) Ao leproso para purificá-lo. (Mt. 8:3) Então, disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E, naquela mesma hora, o seu criado sarou.
b) Aos cegos, para curá-lo (Mt. 20:24)  Então, Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram.
c) Em Malco para restitui-lhe a orelha. (Lc. 22:51)  E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou.
 Dado pelo anjo do Senhor:
a) A Pedro para tirá-lo da prisão (At.17:7) E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias.
b) A Isaías, com uma brasa viva tirada do altar para purificá-lo do seu pecado. (Is. 6:7) E com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirado, e purificado o teu pecado. Aleluia!
Dado pelo próprio Deus:
a) A Jeremias para dar-lhe a sua palavra (Jr.1:9) E estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.
b) A Isaías também para conceder-lhe a palavra. (Isaías 51:16) E ponho as minhas palavras na tua boca e te cubro com a sombra da minha mão, para plantar os céus, e para fundar a terra, e para dizer a Sião: Tu és o meu povo.
Dado pelos crentes:
 Porão as mãos sobre os enfermos e os curarão. (Mc. 16:18)

III - Quem descobriu isso, buscou esse toque.
A)    A mulher hemorrágica tocou em Jesus e foi curada (Mc. 5:25-29) 5 E certa mulher, que havia doze anos tinha um fluxo de sangue,e que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior, ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua vestimenta.Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.E logo se lhe secou a fonte do seu sangue, e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
B)    Traziam-lhes meninos para que os tocasse (Mc. 10:13) E traziam-lhe crianças para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhas traziam.
 Conclusão:
Existe virtude no toque de Jesus, também no toque do anjo do Senhor, e até no toque dos servos do Senhor: Jesus disse que os crentes porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
Apelo: Pela virtude num toque de fé, você pode tomar posse das bênçãos de Deus: Salvação, cura, libertação e muitas outras conduzam também seus filhos à presença de Deus, párea receber dEle virtude pela fé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative